Programa Socioeducativo Crê-Ser

O Programa Crê-Ser desenvolve atividades socioeducativas na área de arte cultura, esporte e lazer para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos em situação de vulnerabilidade social, Contribuindo para a sua formação pessoal,  emocional e intelectual de modo a garantir o desenvolvimento integral.

EDUCAÇÃO FÍSICA

Aulas de Educação Física significam muito mais do que atividades corporais. Por meio  de conhecimentos específicos dessa disciplina e da prática regular de atividades físicas, esportivas e recreativas, os educandos desenvolvem competências, capacidades e habilidades, associadas às dimensões afetivas, cognitivas, sociais, psicomotoras, e internaliza valores. Pela participação em atividades individuais e coletivas ele deixará de pensar apenas em si mesmo para contribuir para o bem-estar comum. 

MÚSICA

A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio.

CAPOEIRA

A capoeira auxilia na ampliação das diferentes qualidades físicas e dinâmicas do movimento, melhorando a condição do andar, correr, pular, equilibrar, rolar, além de trabalhar força, velocidade, resistência e flexibilidade, aliado a um suporte lúdico, que é fator preponderante para a prática da capoeira.

DANÇA

As aulas de Dança Influenciam no desenvolvimento de atitudes emocionais e na estruturação da identidade, promove a formação do sujeito singular, com uma maneira própria de ser, sentir e agir, contribuindo para a construção da autonomia e da liberdade. Pela sua dimensão de ludicidade, a dança também permite uma interação prazerosa com o outro, a descoberta de limites e possibilidades através de experiências e vivências corporais, facilitando os relacionamentos interpessoais e o desenvolvimento do autoconceito e da auto-estima.


JUDÔ

O Judô (Juu Dou - "caminho suave" ou "caminho da suavidade", em língua japonesa) é um desporto praticado como arte marcial, fundado por Jigoro Kano em 1882.
O judô traz benefícios para as crianças e adolescentes, proporcionando um desenvolvimento físico, psíquico e social de forma integrada.
Desenvolve habilidades e capacidades específicas do educando preparando-os para uma convivência harmônica em seu ambiente social, estimulando o interesse pela competição sadia.

LEITURA

O incentivo à leitura contribui para melhorar o aprendizado dos estudantes, estimula o bom funcionamento da memória, aprimora a capacidade interpretativa, mantém o raciocínio ativo, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo e diversificado sobre diversos assuntos. Ter acesso à boa literatura é dispor de uma informação cultural que alimenta a imaginação e desperta o prazer pela leitura. Por meio das historias, a imaginação da criança é estimulada, cria idéias personagens, conflitos e fantasias.

INFORMÁTICA EDUCATIVA

A Informática Educativo é de grande importância para proporcionar a construção do conhecimento e da aprendizagem, portanto, é essencial o uso do computador na educação, pois consiste na informatização que pode enriquecer o ambiente de aprendizagem dos educandos. De modo que, a informática educativa na educação, deve partir de pontos, estratégias e necessidades, proporcionando aos educandos  o enriquecimento de aprendizagem, de acordo com a nossa realidade.


Para cursos Profissionalizantes ou Jovem Aprendiz ligue:
4661-7957


Para Educação infantil ou Programas ligue:
4661-6134 ou 4661-1294


Email: movimentorenovador@hotmail.com
ENDEREÇO: Rua Princesa Isabel N°100 / Centro / Embu Guaçu SP
FACEBOOK: www.facebook.com/movimentorenovadorpaulovi