Movimento Renovador Paulo VI


Encerramentos – Julho | Profissionalização em Rede

O Projeto Profissionalização em Rede, que aconteceu em parceria com o Movimento Renovador Paulo VI e o CONDECA do Estado de São Paulo, finalizou suas atividades com os jovens atendidos pelo projeto. Foi um momento de confraternização entre os alunos, familiares e toda a equipe. Em depoimento, alguns jovens citaram a suma importância dessa formação para o seu amadurecimento pessoal e a ampliação de visão em relação ao mundo do trabalho. Essa parceria teve a duração de um ano dividido em dois semestres, o segundo semestre de 2017 e o primeiro semestre de 2018.

O Programa Inserção ao Mercado de Trabalho que aconteceu em parceria com o Movimento Renovador Paulo VI e a Secretaria da Assistência Social de Embu Guçau, finalizou suas atividades no primeiro semestre de 2018. Estiveram presentes os jovens atendidos pelo programa, seus familiares e toda a equipe envolvida. Foi um momento de confraternização pelo encerramento de mais um ciclo.

Joven Aprendiz

Os jovens Gabriel Cavalcante da Silva 19 anos, Igor de Jesus Soares 20 anos e Luiz Henrique E. Missão 20 ano iniciaram no Programa Jovem Aprendiz pela empresa Perfil.
A Jovem Franciele Cardoso da Silva Costa efetivada pela empresa Hospital Geral do Grajaú.

Os Jovens Letícia Oliveira Nascimento 22 anos, André Luiz Neves Macedo 18 anos, Milene Matias Silva 18 anos, Rodrigo Fiorini de Lazaro 20 anos, Everton Souza Ferreira, 18 anos e Mateus Rodrigues Pedroso, 18 anos iniciaram no Programa Jovem Aprendiz pela empresa Perlex.

Festa Junina

Nosso festança foi boa demais, com muita caipirada em todo salão, dança, música, comidas típicas, brincadeiras, quadrilha da família e muita diversão.

Reportagem da TV APARECIDA

O Movimento Renovador Paulo VI recebeu a visita da TV APARECIDA realizando uma filmagem sobre o trabalho que a organização realiza com crianças, adolescentes e jovens no município de Embu-Guaçu.

Sonhar Acordado

Esse passeio acontece duas vezes ao ano, realizado pela ONG Sonhar Acordado que mobiliza parceiros e voluntários para realizar essa grande festa, proporcionando às crianças de diversas organizações um dia de sonho com muita brincadeira e diversão.

Formação de Contação de História

As formações de contação de história para os adolescentes do projeto socioeducativo são realizadas pela contadora de história Ana Paula Freitas. As atividades com a contação de histórias, pode levar as crianças e adolescentes a desenvolverem seu imaginário assim como suas habilidades, trabalhando com o aguçar das habilidades já existentes e no desenvolvimento de novas, trazendo uma leitura de mundo mais ampliada e significativa.

Parque da Mônica

O passeio ao Parque da Mônica proporcionou às crianças do programa educação infantil momentos de lazer e muita diversão.

Formação de Fotografia e Filmagem

Formação sobre Fotografia e Filmagem para os alunos do projeto socioeducativo. A fotografia traz dimensões que ampliam o desenvolvimento e se somam à escrita. É outra forma necessária de memória que precisa de intencionalidade e planejamento por parte de quem a utiliza.

Passeio ao Parque da Várzea

A turma da Educação Infantil participou da "SEMANA DO MEIO AMBIENTE" no Parque da Várzea em Embu-Guaçu, com o objetivo de desenvolver conhecimento, conscientização ecológica por meio da sustentabilidade, conservação e preservação da biodiversidade e uso racional dos recursos naturais.



Para cursos Profissionalizantes ou Jovem Aprendiz ligue:
4661-7957


Para Educação infantil ou Programas ligue:
4661-6134 ou 4661-1294


Email: movimentorenovador@hotmail.com
ENDEREÇO: Rua Princesa Isabel N°100 / Centro / Embu Guaçu SP
FACEBOOK: www.facebook.com/movimentorenovadorpaulovi