O QUE É O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ?

A Lei n°.10.097 de 19/12/2000, regulamentada pelo decreto n°. 5.598, de 1° de Dezembro de 2005, estabelece a contratação de aprendizes pelas empresas de médio e grande porte, incluindo-se as públicas, que devem cumprir as cotas estabelecidas para contratar jovens aprendizes e matriculá-los nos cursos ou programas de aprendizagem técnico-profissional, prevendo a execução de atividades teóricas e práticas, sob a orientação de uma Entidade Qualificada.

O PROGRAMA DO MOVIMENTO RENOVADOR PAULO VI
O programa de Aprendizagem da entidade Movimento Renovador Paulo VI de Embu Guaçu (Lar Irmã Inês) tem por objetivo proporcionar aos adolescentes entre 14 a 24 anos, na condição de Aprendiz a oportunidade de inserção no mercado de trabalho, desenvolvendo-lhes habilidades técnicas/profissionais, consciência crítica, cidadania, cultura, auto-conhecimento e auto-estima através de programa específico, elaborado a partir das necessidades reais e das condições de absorção destes no mercado de trabalho. A entidade é cadastrada no Cadastro Nacional de Aprendizagem do MTE e tem cursos devidamente cadastrados.

VANTAGENS DE CONTRATAR UM JOVEM PELO MOVIMENTO RENOVADOR PAULO VI

  1. Um ganho institucional, pois está fazendo parte de um projeto social que visa ajudar o jovem a ter seu primeiro emprego;
  2. Diminuição do FGTS de 8% para 2%;
  3. Possibilidade de efetivação do jovem, já que ele conhecerá bem o funcionamento da empresa e as atividades a serem executadas;
  4. Atender à cota obrigatória de aprendizes estipulada pela Lei 10.097/2000;
  5. Matrícula no curso de aprendizagem para diversas áreas com cursos devidamente validados no Ministério do Trabalho e Emprego;
  6. Salas amplas e equipadas com data show, televisão, rádio e laboratório de informática;
  7. Acompanhamento do jovem e feedback do rendimento dos aprendizes nas aulas teóricas;

SALÁRIO A SER PAGO AO JOVEM
A lei garante ao aprendiz o direito ao salário mínimo hora, observando-se, caso exista, o piso estadual. No entanto, o contrato de aprendizagem, a convenção ou o acordo coletivo da categoria poderá garantir ao aprendiz salário maior que o mínimo (art. 428, § 2º, da CLT e art. 17, parágrafo único do Decreto nº 5.598/05). Além das horas destinadas às atividades práticas, deverão ser computadas no salário também as horas destinadas às aulas teóricas, o descanso semanal remunerado e feriados.

CURSOS DE APRENDIZAGEM PELO MOVIMENTO RENOVADOR PAULO VI – DEVIDAMENTE VALIDADOS PELO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

  1. Contrato de 15 meses - 30 horas semanais
  2. Contrato de 23 meses – 20 horas semanais

Os jovens inseridos neste programa poderão executar serviços de apoio nas áreas de Recursos Humanos, Administração, Finanças e Logística; Atender fornecedores e clientes; Fornecer e receber informações sobre produtos e serviços; Transmitir mensagens orais ou escritas; Recepcionar; Conferir; Organizar; Armazenar; Controlar e distribuir produtos, materiais e documentos; etc.

ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO

  1. Contrato de 11 meses – 30 horas semanais

Os jovens inseridos neste programa poderão executar serviços de apoio nas áreas de alimentador de linha de produção, tais como: Preparar material; Organizar a área de serviço; Abastecer a linha de produção; Alimentar as máquinas; Separar materiais para reaproveitamento. *Para esta área os jovens deverão ter acima de 18 anos.

LOGÍSTICA

  1. Contrato de 11 meses – 30 horas semanais

Os jovens inseridos no programa poderão executar serviços de apoio na área administrativa e logística auxiliando no atendimento de fornecedores e clientes; fornecimento e recebimento de informações sobre produtos e serviços; transmissão de mensagens orais e escritas; aperfeiçoar processos de aquisição; armazenamento e distribuição de materiais. *Para esta área os jovens deverão ter acima de 18 anos.

COMÉRCIO E VAREJO

  1. Contrato de 11 meses – 30 horas semanais

Os jovens inseridos no programa poderão executar promover a venda de mercadorias em estabelecimentos do comércio ou atacadista; Auxiliam clientes na escolha; expõem mercadorias de forma atrativa em pontos estratégicos de venda com etiquetas e preços; realizam a troca de mercadorias e reposição das mesmas; elaboram relatórios de venda, promoções e pesquisa de preço, etc.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES E CONHECER O PROCESSO DE PARCERIA ENTRE EMPRESA E ENTIDADE, ENTRE EM CONTATO COM NOSSA EQUIPE POR MEIO DO E-MAIL OU TELEFONES E AGENDE A SUA VISITA!


Para cursos Profissionalizantes ou Jovem Aprendiz ligue:
4661-7957


Para Educação infantil ou Programas ligue:
4661-6134 ou 4661-1294


Email: movimentorenovador@hotmail.com
ENDEREÇO: Rua Princesa Isabel N°100 / Centro / Embu Guaçu SP
FACEBOOK: www.facebook.com/movimentorenovadorpaulovi