Educação Infantil

O programa de educação infantil vem contribuir para o desenvolvimento integral da criança de 2,5 a 6 anos, considerando seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social, de forma articulada com a família e a comunidade, por meio de situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagens orientadas, enriquecendo o universo informacional, social, cultural e lúdico das crianças.



ATIVIDADES LÚDICAS (PROJETO - BRINCAR)

Brincadeira é coisa séria, pois brincando, a criança se expressa, interage, aprende a lidar com o mundo que a cerca e forma sua personalidade, recria situações do cotidiano, se expressa e se relaciona. O lúdico, ou seja, as brincadeiras, jogos e brinquedos na Educação Infantil são essenciais para o desenvolvimento das crianças, pois são atividades primárias, as quais trazem benefícios nos aspectos físico, intelectual e social. Brincando, a criança desenvolve a identidade e a autonomia, assim como a capacidade de socialização, por meio da interação e experiências de regras perante a sociedade. 


INFORMÁTICA ( PROJETO - INFORMÁTICA EDUCATIVA)

O projeto Informática Educativa utiliza softwares  educacionais com objetivos pedagógicos. O uso desse recurso tem como objetivo introduzir o computador na vida das crianças de maneira agradável e adequada ao seu desenvolvimento, por meio de um mundo lúdico interativo, envolvente e colorido, estimulando o aprendizado de maneira divertida. As atividades exploradas envolvem números, letras, formas, cores, noções de espaço e tempo, entre outros. 

DANÇA (PROJETO - CORPO EM MOVIMENTO)

A Educação Infantil desempenha um papel primordial no desenvolvimento integral da criança. Lugar onde se oportuniza situações desafiadoras, as quais permitam que as crianças possam encontrar respostas por si mesmas, para suas indagações, tornando-se pessoas autônomas e críticas. A dança tem uma função pedagógica específica  que se traduz na criação de movimentos criativos e de livre expressão da criança. Uma das finalidades da dança na educação infantil é permitir que a criança  possa evoluir em relação ao domínio de seu corpo, assim desenvolverá e aprimorará suas possibilidades de movimentação, descobrindo novos espaços, formas, superação de suas limitações e condições para enfrentar novos desafios quanto aspectos motores, sociais, afetivos e cognitivos.

LEITURA ( PROJETO - LER É VIVER, PENSAR E INTERAGIR)

As histórias infantis devem fazer parte da infância de todas as crianças. A literatura infantil contribui para o desenvolvimento emocional cognitivo e para identificação pessoal da criança, propiciando ao educando a percepção de diferentes resoluções de problemas, despertando a criatividade e contribuindo para desenvolvimento integral.



Para cursos Profissionalizantes ou Jovem Aprendiz ligue:
4661-7957


Para Educação infantil ou Programas ligue:
4661-6134 ou 4661-1294


Email: movimentorenovador@hotmail.com
ENDEREÇO: Rua Princesa Isabel N°100 / Centro / Embu Guaçu SP
FACEBOOK: www.facebook.com/movimentorenovadorpaulovi