PROGRAMA INSERÇÃO


Atendimento a jovens de 15 a 18 anos encaminhados pela Secretaria da Assistência.

O “Programa de Preparação e Inserção ao Mercado de Trabalho” tem como objetivo geral, desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes que contribuam para empregabilidade e inclusão social de jovens, por meio da ampliação do universo informacional do adolescente e do jovem, estimulando o desenvolvimento de suas potencialidades propiciando sua formação cidadã.

Proposta pedagógica, transmitir conhecimentos que sejam ferramentas para sua futura empregabilidade tais como: Informática, CorelDraw, Auxiliar Administrativo e Teatro.
Este programa é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social, Fundação Abrinq e Senai.



PROGRAMA TRANSFORMAR

O Programa Transformar atende 40 adolescentes de 08 a 14 anos gratuitamente, pertencentes a famílias em vulnerabilidade social de risco e são encaminhados pelo CRAS do município.

Objetivo

Oferecer serviço de ação continuada a adolescentes em situação de vulnerabilidade social, assegurando espaços de referência e de participação, de relações de afetividade, de respeito e de autoridade que garantam a ampliação de seu universo de trocas culturais, o acesso à tecnologia e a  experimentação da participação na vida publica.

Objetivos Específicos

- Mobilizar, motivar  e cativar os adolescentes para a participação e o comprometimento nas atividades sócio culturais.
- Desenvolver a consciência critica, sintética e analítica, ale´m de suas potencialidades intelectuais de raciocínio, percepção e criatividade.
- Trabalhar as potencialidades físico-mental, expressão, comunicação e a participação individual no contexto grupal.
- Oferecer experiências de aprendizagem por meio da informática, visando o desenvolvimento cognitivo, sócio-afetivo e psicomotor do aluno.


PROGRAMA ESPAÇO AMIGO

O Programa Espaço Amigo atende 40 crianças de  6 a 11 anos gratuitamente, pertencentes a famílias em vulnerabilidade social de risco e são encaminhados pelo CRAS do município.

Objetivo

Oferecer atividades de cultura e lazer para crianças de 6 a 11 anos em situação de vulnerabilidade social com fortalecimento da convivência familiar e comunitária, contribuindo para o pleno exercício da cidadania, tornando-os protagonistas de sua história e da vida em comunidade, tirando-os do contato direto com a violência e as drogas, trabalhando com a prevenção.

Objetivos Específicos

- Desenvolver atividades culturais de judô, capoeira e música para melhorar a disciplina, o fortalecimento da autoconfiança, o raciocínio, explorar o domínio corporal, proporcionando um desenvolvimento físico, psíquico e social de forma integrada.

- Aprimorar diversas conduta psicomotoras, destacando-se dentre elas a coordenação motora geral, a lateralidade, e a organização espaço-temporal ; assim como valências físicas (resistência, flexibilidade, agilidade, destreza, expressão corporal).

- Estimular a percepção das igualdades e das diferenças, por meio da construção e reconstrução da identidade e do fortalecimento da autoestima.

- Favorecer as crianças à percepção da sua capacidade de realização, visualizando as boas oportunidades e estimulando-os para mudança de suas condições pessoais e sociais.

 

PARA MAIORES INFORMAÇÕES E CONHECER MAIS SOBRE OS PROGRAMAS, ENTRE EM CONTATO COM NOSSA EQUIPE POR MEIO DO E-MAIL OU TELEFONES E AGENDE A SUA VISITA!


Para cursos Profissionalizantes ou Jovem Aprendiz ligue:
4661-7957


Para Educação infantil ou Programas ligue:
4661-6134 ou 4661-1294


Email: movimentorenovador@hotmail.com
ENDEREÇO: Rua Princesa Isabel N°100 / Centro / Embu Guaçu SP
FACEBOOK: www.facebook.com/movimentorenovadorpaulovi